AO VIVO
Menu
Busca quarta, 14 de abril de 2021
Busca
Florianópolis
26ºmax
18ºmin
Control
televisão

Brasil tem sete indicações ao Emmy

Premiação acontece no dia 23 de novembro

24 setembro 2020 - 19h02

Para a edição deste ano (2020) do Emmy Internacional, prêmiação dada as produções e papeis artisticos televisiveis de todo o mundo, o Brasil obteve sete representantes indicados nesta quinta-feira (24)..  

Brasil e Reino Unido dominaram o Emmy Internacional de 2020, ambos tiveram sete obras selecionadas pela Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão. Ao todo, produções de 20 países estão na lista de indicações que foi divulgada nesta quinta-feira, 24.

Em destaque, estão:
O programa Canta Comigo, na categoria "programa de entretenimento sem roteiro", aprensentado, a época, pelo falecido Gugu Liberato, pela Record TV.

Melhor telenovela, Órfãos da Terra. Melhor atriz, Andrea Beltrão, no papel principal em Hebe. Além de melhor minissérie, com Elis - Viver é Melhor que Sonhar. Todas exibições do Grupo Rede Globo de Televisão. 

O ator Raphael Logam, que já tinha sido selecionado na edição de 2019 por sua atuação na série Impuros, figura a lista pela segunda vez consecutiva neste ano por seu trabalho na segunda temporada da produção da Fox Premium.

Completando a lista:

  • Comédia - Ninguém Tá Olhando;
  • Minissérie ou filme para TV - Elis - Viver é Melhor que Sonhar;
  • Programa de arte - Refavela 40

Os programas indicados na lista de 2020 do Emmy foram transmitidos entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2019. Os vencedores serão premiados em 23 de novembro.