AO VIVO
Menu
Busca domingo, 11 de abril de 2021
Busca
Florianópolis
31ºmax
20ºmin
Control
Cultura

Primavera dos Museus começa hoje com diversas atividades virtuais

14ª edição do evento acontecerá entre 21 e 27 de setembro

21 setembro 2020 - 11h45Por Jennifer Vargas*

Uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), começa nesta segunda-feira (21) a 14ª edição da Primavera dos Museus, com diversas atividades virtuais promovidas por instituições de todo o país.

“Com o isolamento social provocado pelo Covid-19, o tema propõe experimentar e produzir novas práticas de significado, de linguagens de armazenamento e de disseminação das informações de museus a fim de estimular museus a preservar, a investigar, a comunicar, a interpretar e a expor as coleções de valor histórico, artístico, científico, técnico e cultural, valendo-se das ferramentas digitais e da lógica das redes sociais”, disse o Ibram, em comunicado oficial.

E nada como um tema chamado "Mundo Digital: Museus em Transformação", para representar tempos em que a tecnologia tenta suprir a falta das atividades culturais, paralisadas causadas pelo isolamento social.

O evento vai até o próximo domingo (27) e terá durante toda a semana mais de 1,3 mil atividades organizadas por 520 museus, em categorias como: palestras, visitas virtuais mediadas, exibições de filmes, contações de histórias, exposições, shows musicais e rodas de conversa.

O guia com a programação completa está disponível na página oficial

*Com informações da Agência Brasil