AO VIVO
Menu
Busca terça, 19 de outubro de 2021
Busca
Florianópolis
21ºmax
16ºmin
Correios Celular - Mobile
campeonato brasileiro

Palmeiras vence clássico contra o Corinthians

Fagner é expulso ainda no primeiro tempo

10 setembro 2020 - 23h15Por Felipe Mina

No primeiro derby da renomeada Arena NeoQuimica, o Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 0.

O verdão começou bem a partida, tomando a iniciativa, mesmo com o Timão usando e abusando da principal característica de Otéro, o chute de fora da área, acertando uma pancada no travessão. Mas não saiu disto.

Ao contrário dos visitantes, que acertavam boas infiltrações em velocidade, uma delas, uma excelente enfiada de bola de Luiz Adriano, por trás dos marcadores para Wesley, que finalizou em cima do goleiro Cássio. 

Foi então que o lance derradeiro ocorreu, quando no rebote de Lucas Lima, Fagner desviou a bola com o braço, ocasionando pênalti e sua expulsão aos 43 minutos do primeiro tempo. Capitão nesta noite, Luiz Adriano converteu a cobrança abrindo o placar.

A tarefa corinthiana se agravou com 10 jogadores em campo, mesmo Otéro e Weverton travando um duelo com as batidas de longa distância do venezuelano.

Em vacilo de Lucas Piton na saída de bola, Lucas Lima foi mais rápido ao interceptar o passe e puxar contra-ataque achando Willian em ótima posição do outro lado de campo, que não foi fominha, ao devolver a gentileza da última rodada e deixar o garoto Gabriel Veron na boa para ampliar a vantagem. 

Faltando 5 minutos para o fim, Danilo Avelar chegou atrasado na jogada e acabou solando o volante Patrick De Paula, sendo punido com o segundo cartão amarelo e também indo ao vestiário mais cedo.

Com a vitória, o alviverde alcança a o 4ª lugar do campeonato, e espera o Sport no Aliianz Parque no final de semana. Já seu arque-rival, permanece na 13ª colocação e vai ao Rio de Janeiro encarar o Fluminense.