AO VIVO
Menu
Busca domingo, 25 de julho de 2021
Busca
Florianópolis
25ºmax
15ºmin
Correios Celular - Mobile
Fórmula 1

Pierre Gasley vence GP de Monza

Esse é a primeira vitória do piloto francês e sua equipe

06 setembro 2020 - 16h41Por Felipe Mina

O Grande Prêmio da Itália de Formula 1 teve um final emocionante para os fãs do esporte, contando com a vitória inédita do francês Pierre Gasley da AlphaTauri.

“Honestamente, é inacreditável. Não tenho certeza da noção do que tá acontecendo agora, foi uma corrida louca. Eu passei por tanta coisa nesse período de 18 meses, meu primeiro pódio ano passado e agora a primeira vitória”, disse o jovem de 24 anos

As atenções estavam voltadas mais uma vez para Lewis Hamilton que busca bater o recorde de vitórias do alemão Michael Schumacher (91 a 89). O inglês liderava a corrida, porém, foi punido com a perda de 10 segundos quando entrou nos boxes na volta do safety car para Kevin Magnussen.

Logo em seguida, Charles Leclerc se envolveu em um acidente, ocasionando bandeira vermelha para retirada de seu carro. Na relargada, com Hamilton cumprindo infração nos boxes na primeira volta, Gasly tomou a liderança, mesmo sobe pressão de Carlos Sainz. 

Desde 1996 um francês não vencia um GP, quando Oliver Panis triunfou em Mônaco. Já a Aplha Tauri também é debutante ao título.  Porém, com seu antigo nome, Toro Rosso, já havia vencido em 2008 com nada mais, ninguém menos que o tetra campeão Sebastian Vettel, quando ainda pertencia a escuderia segundaria à RedBull Racing, no mesmo circuito. 

Além de Sainz, o podium se completou com o também improvável Lance Stroll da Racing Point. Já Ferrari tem a segunda corrida consecutiva sem seus pilotos entre os 10 primeiros colocados, desta vez sem nem ao menos encerra-la. 

As equipes seguem na Itália para o próximo final de semana, desta vez na cidade de Mugello para o Grande Prêmio da Toscana.