AO VIVO
Menu
Busca terça, 27 de julho de 2021
Busca
Florianópolis
20ºmax
13ºmin
Correios Celular - Mobile
Operação Raio X

Eliseu Gabriel demite assessor investigado na "Raio X"

O gabinete de Wilson Pedro da Silva estava incluído nos mandados de busca

29 setembro 2020 - 14h48Por Paulo Toledo

O vereador Eliseu Gabriel, presidente municipal do PSB em São Paulo, demitiu hoje (29) o funcionário Wilson Pedro da Silva, suspeito numa operação da Polícia Civil e do Ministério Público de São Paulo, realizada hoje (29), em 180 municípios do estado contra desvios de dinheiro na saúde. A Operação Raio X envolve 816 policiais e 30 promotores para o cumprimento de 237 mandados de busca e 64 de prisão.

O gabinete de Silva estava incluído nos mandados de busca. Outros endereços do servidor também foram alvo da polícia. "Diante da suspeita de envolvimento em desvios de recursos públicos, em nível estadual, resolvi demitir o funcionário Wilson Pedro da Silva imediatamente. Se sua inocência for provada, será readmitido", disse o vereador em nota.

 A reportagem não conseguiu contato com Silva.

A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, onde também ocorreram buscas, afirmou, em nota, que já está colaborando com as investigações e que a pasta é "vítima" no esquema e fará um pente-fino em todos os contratos e convênios firmados com as organizações sociais apontadas pelo MP e Polícia Civil. “...Se detectada qualquer irregularidade, realizará o rompimento dos mesmos."

 

 

A nota enviada pelo vereador Elizeu Gabriel

A nota do vereador