AO VIVO
Menu
Busca domingo, 25 de julho de 2021
Busca
Florianópolis
25ºmax
15ºmin
Correios Celular - Mobile
Segurança

Polícia Civil lança aplicativo para prevenir estelionatos

Projeto foi idealizado por investigadora de Presidente Prudente

09 setembro 2020 - 05h37Por Jennifer Vargas

Uma iniciativa da Polícia Civil promete auxiliar a população a não cair mais em golpes. Criada por Bárbara Camapum, da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Presidente Prudente, o aplicativo "Golpe? Tô Fora!" trará informações dos crimes mais comuns para prevenir estelionato, que ocorre quando alguém obtém vantagem de forma ilegal e causa prejuízo a outra pessoa.

"Sou investigadora há seis anos e, durante todo esse tempo, tenho atuado em um setor que investiga este tipo de delito. As vítimas sempre se mostram muito tristes ao cair em golpes e isso me deu a ideia de criar uma cartilha para orientar a população", explicou.

Foi por causa da alta procura pela cartilha virtual que o aplicativo ganhou vida e permitir que mais pessoas tenham acesso ao conteúdo. São cerca de 12 tipos de golpes listados, como falso sequestro e golpe do bilhete premiado; ao clicar em cada opção é possível entender como os criminosos costumam agir e ter orientações para evitar situação.

Por enquanto disponível apenas para Android, em breve o aplicativo também deve ganhar versão no sistema iOS. Para baixar, basta acessar o link.